PÁGINA INICIAL > NOTICIAS > IMPRIME > 26925 > RIO 2016 TIME BRASIL DE ATLETISMO ESTá CONCENTRADO NA COMISSãO DE DESPORTOS DA AERONáUTICA (RJ)

RIO 2016

Time Brasil de atletismo está concentrado na Comissão de Desportos da Aeronáutica (RJ)

Publicado: 2016-08-02 14:00:00
Infraestrutura de pistas, piscinas e quadras também são utilizadas por atletas estrangeiros

A abertura oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016 será realizada na sexta-feira (05) e a Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA) está com intenso movimento de atletas e equipes técnicas que realizam os últimos treinos.

Os espaços já começaram a ser utilizados por delegações de diversos países e diferentes modalidades. Os times de voleibol, por exemplo, vão usar as quadras de hoje até o dia 20 de agosto. Argentinos, chineses, franceses, italianos e russos são alguns dos atletas que aproveitarão a estrutura da Força Aérea. Nesta segunda (01), foi dia dos japoneses realizarem um treino fechado.

As equipes de pólo aquático da Austrália, Espanha e Estados Unidos, entre outras, também passarão pela CDA.

Os brasileiros do atletismo já estão nas instalações da FAB desde o dia 20 de julho. Além de treinarem nas pistas, eles estão hospedados em um prédio de alojamentos construído recentemente próximo aos locais de treinamento. Lá eles também recebem o acompanhamento de treinadores, médicos, massoterapeutas, psicólogos e nutricionistas.

“Nosso objetivo é oportunizar aos atletas e treinadores todo o possível para o melhor desempenho na Olimpíada. Nesse sentido, a parceria da Aeronáutica para ocupar e treinar neste espaço é muito importante”, diz o Gerente de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Clóvis Alberto Franciscon.

Caio Oliveira de Sena Bonfim, que compete em provas de marcha atlética, destaca a variedade de opções que a estrutura oferece. “É muito bom para quem faz longos percursos. Além de usar as pistas normais, também uso o entorno da pista de pouso”, conta o atleta que participa de sua segunda Olimpíada.

O Vice-presidente da CBAt, Warlindo Carneiro Filho, explica que a CDA tem proximidade com o atletismo brasileiro. “Fazemos os acampamentos do revezamento e também funciona aqui o centro Nacional de Treinamento de Alto Rendimento. A FAB sempre abriu as portas para nós. Estamos nos sentindo em casa”, diz.

Assista à reportagem: